[HR English] Wage ou salary?

Em situações cotidianas, salary e wage são frequentemente usados alternadamente. No entanto, existem diferenças. 

Wage é mais frequentemente associados a pessoas cujo regime contratual não previr um determinado número de horas: a quantidade de dinheiro que a pessoa recebe é baseado no número de horas vezes o valor de uma hora individual. Normalmente, estes empregados têm um calendario e a pessoa pode ganhar mais ou menos, dependendo de quantas horas de trabalho de fato ocorrerem. 

Salary é geralmente associado a um ano nos países de língua inglesa. Portanto, ao falar sobre o salary, a coisa mais comum a se a fazer é dizer na compensação anual de um empregado. É muito comum que as empresas requeiram que os candidatos a emprego para indicar a sua salary expectation, e com isso querem dizer o quanto você espera ganhar em um ano. 

No Brasil: Wage seria o que nós associamos com 'horista', considerando que termo é mais comumente relacionado com o quanto nós recebemos por mês. Por outro lado, não é comum para nós falarmos sobre o salary pensando em um ano. A gente pensa mês a mês aqui, e com isso quando fornecemos uma expectativa salarial ela dizer respeito a 13 pagamentos. 

Também, uma dica rápida: payment em português é pagamento, mas nós não podemos usar este termo em referência ao quanto recebemos de salário. 'Receber pagamento' em inglês significa ser pago por um serviço ou algo que você vendeu. Quando falar do seu trabalho, diga ' get paid ', ou 'earn a salary '.

#Lbenglish #aprendeingles #quicktip #improveyourenglish

Lachesis BraickComentário