Curiosidades sobre dinheiro do Reino Unido e dos EUA

1) Gírias
É comum dizer buck em vez de dólar e quid em vez de libra em situações informais. (Não sei se foi daí que surgiu o Starbucks.) 

2) As moedinhas
O tamanho de uma moeda não refletenecessariamente o seu valor. Uma maior pode valer menos do que uma menor.

Moedas Americanas têm nomes especiais <3
1 cent = penny
5 cents = nickel
10 cents = dime
25 cents = quarter

Se você olhar para uma moeda de perto, você vai ler essas palavras nela, e especialmente a palavra "quarter" é muito usada no dia-a-dia (eu nunca vi ou ouvi pessoas dizerem 25 cents, na verdade). Você não precisa falar, mas é bom saber pois caso alguém num caixa esteja sem troco, é bem comum que a pessoa se refira às moedas específicas que precisam as chamando pelos seus apelidos. A pessoa do caixa pode perguntar se você tem um dime ao invés de 10 cents, por exemplo. 

Os britânicos dizem p (pence) em vez de cents. Se você perguntar o preço de algo e a pessoa disser que custa "50 p" significa que é 50 cents.

3) notas

Pode acontecer de você ouvir as pessoas informalmente se referirem a uma nota de 5 libras como uma FIVER e uma de 10 Libras como uma TENNER. Não sei se é comum, mas também já ouvi um rapper americano dizer "my Benjamin Franklins" em referência às suas notas de 100 dólares, que têm a carinha de Benjamin. 

Boa turistar?!

Lachesis BraickComentário