Três itens supreendentemente úteis para o professor que trabalha online

(For English click here)

Todo mundo fala das coisas óbvias que a gente precisa quando trabalha online: internet decente, Zoom meetings, um programa de aulas organizado, um computador bom e leve…. Mas e as coisas inesperadas?

Segue três itens que têm sido extremamente úteis para mim:

1. Uma cinta:

Ok, esse é bizarro né? Na verdade, não. Dar aula online acaba com a postura da maioria de nós teachers. Eu venho calculando minhas horas na frente do computador, e por vezes chego a passar 9 horas num dia. Pois eu comecei a ter dores terríveis nas costas, até o dia em que segui o conselho de Kim Kardashian e fui fazer waist training (o que obviamente não durou muito tempo). Acontece que eu gostava de usar o danada da cinta para correr, e um belo dia me sentei na frente do computador para preparar aulas vestida com ela.  Fez uma diferença enorme para a minha coluna. Assim, se você pretende ter um full schedule, recomendo comprar algum producto que ajude com a coluna.

2. Apps de desenho artístico

Duet-Display-4-screens-840x561.jpg

Se você usa um tablet além do computador nas suas aulas, eu recomendo adquirir um app de desenho artístico. Sabe por quê? Porque eles normalmente permite que você espelhe seu computador na tela do tablet, o que torna a superfície touchscreen e precisa. Gosto bastante do Astropad e do Duet Display. Um computador com tela touchscreen não proporcionará letra bonita, e uma mesa digitalizador será menos visual. Recomendo um tablet + app de designer gráfico. 

3. Uma TV + um cabo HDMI

Todo professor online tem um computador, eu sei. Mas você já pensou em também usar uma TV na sua aula? Fazendo assim, você poderá ter duas telas separadas, uma com o video do seu aluno e outra com o que você quiser. Seguem algumas coisas que são possíveis com isso:

1. Abrir o word ou o pages and e tomar notas dos erros do aluno;

2. Consultar seu lesson plan;

3. Procurar por fotos e dicas que podem ajudar você na hora de explicar as dúvidas do aluno. 

Quer mais dicas?