5 aplicativos que você precisa baixar AGORA se for viajar para o exterior e dicas de como usá-los

Uma das coisas que mais ajudam quem viaja para o exterior hoje em dia são os aplicativos. Se você tem planos de viajar para fora do Brasil, não deixe de conferir as seguintes sugestões que já ajudaram várias pessoas em situações de sufoco e também as dicas de como aproveitar o máximo possível de cada uma delas:

1. Citymapper: porque o google maps às vezes joga a gente em fria!

screen shot 2015-08-24 at 121227 pm.jpg

O que é?

O citymapper é uma alternativa ao Googlemaps. Ou seja: ele mostra rotas, mapas, transporte público e dá estimativas de tempo de chegada.

Quando usar? 

Sempre que precisar encontrar o caminho correto numa cidade que não conhece bem, utilize este aplicativo. Ele ajuda você a escolher não apenas o melhor caminho, mas também o meio mais barato de chegar aonde você quer, além de mostrar ruas que estão bloqueadas e linhas de ônibus/trem/metrô que estão fora de rota. Você pode salvar os mapas e ir consultando mesmo sem internet enquanto faz o percurso. O Google nem sempre mostra o caminho mais barato e frequentemente não mostra linhas que não estejam funcionando (eu mesma já tive problemas em Nova York com mala e cuia no frio).

TIP: não se esqueça de baixar o mapa da cidade antes de ficar sem wifi. 

2. Google Translator: Nunca mais coma coisas que não gosta!

20170329_155603_0.jpg

O que ê?

Um tradutor que permite que você baixe dicionários e os consulte mesmo sem internet.

Quando usar?

Uma ótima pedida para restaurantes, já que ingredientes são palavras individuais. Se você não gosta de cebola, ou pimenta, ou camarão, um garçom não vai conseguir explicar isso de maneira satisfatória sem a tradução. Imagina você explicando para uma pessoa o que é um pimentão, ou tapioca, ou ostra... Assim, você pode baixar e salvar os dicionários e conferir quais os ingredientes dos pratos usando tanto a digitação quanto a câmera do seu celular mesmo sem internet! Para os cardápios americanos, que têm 300.000.000 de opções, isso ajuda demais a poupar tempo

Tip: Nem sempre o GT traduz frases muito bem; daí a recomendação para usá-lo com cardápios. 

3. TripAdvisor: Para quem não planeja nada com antecedência

Tripadvosor-810x445.jpg

O que é?

Um guia onde você encontra restaurantes, hotéis e passeios próximos de onde você estiver. 

Quando usar?

Sabe quando você resolve visitar uma cidade mas não tem ideia de onde se hospedar, o que/onde comer, que passeios turísticos fazer...? O tripadvisor ajuda você com isso, mostrando inclusive o caminho e oferecendo a possibilidade de você fazer a reserva através do próprio aplicativo. Os lugares são avaliados por outras pessoas, então você pode conferir tudo antes de correr os riscos.

Tip: Principalmente no Brasil, algumas das avaliações não são confiáveis. Alguns lugares muito bem avaliados às vezes não são tão bons.

4. Time out para as baladinhas

image.jpg

O que é?

Um guia para saber o que está bombando!

Quando usar?

Além de restaurantes e bares, aqui você também tem acesso a eventos animados na cidade onde você estiver visitando ou planejar visitar. Se você quer saber se tem algo interessante onde vc está, este app pode ajudar! Você pode comprar os ingressos, fazer reservas e saber se o evento estará cheio através do próprio aplicativo, inclusive.

7. Hotel Tonight: para um plano B

Screen-Shot-2014-08-25-at-11.35.06-PM.png

O que é?

Um aplicativo que mostra descontos de última hora oferecidos por hotéis.

Quando usar?

Sabe aquele Airbnb que furou na última hora, ou aquela mudança de planos que fez você decidir viajar para outra cidade? Com a ajuda deste aplicativo você encontra descontos de última hora em hotéis. Vale muito a pena para momentos de desespero!

E você? Conhece algum aplicativo legal?

Have a safe trip!

Teacher