Demo lesson: Praticando o vocabulário, pronúncia e gramática com Stranger Things

For English, click here.

Nesta demo lesson, eu e minha aluna Isadora fizemos um pouco de freer practice. O objetivo é trazer a linguagem que ela aprendeu para um contexto com o qual está familiarizada e de que gosta. Esta é sua segunda aula de inglês, então ela já está dominando números, pronomes pessoais, adjetivos possessivos e has / likes.

Alguns desses conteúdos ela já sabia antes de iniciarmos o curso.

O pano de fundo por trás desta lição

Em sua needs analysis session, pedi que ela me escrevesse uma página com todas as coisas que já sabia. Percebi que ela estava assistindo Stranger Things na Netflix e também que provavelmente era uma false beginner:

83a77a95-5a82-4dc3-803d-4f7c54b8a658.jpg

O livro

Estamos usando o English World 2 em suas aulas e este é o conteúdo da unidade 1. Ele não é um material completo, mas é fácil de adaptar.

Comecei a aula com a tarefa abaixo de escuta. Como eu sabia que ela não era uma real beginner, eu cobri o texto e a desafiei a ouvir informações específicas (você pode querer pré-ensinar a mochila). Primeiro suas idades, depois o número de irmãos que tinham, depois do que eles gostavam:

English World 2 unit 1

English World 2 unit 1

Recursos visuais

Então eu fizemos juntas este pequeno guia para que ela pudesse ter um pouco de ajuda visual sobre que linguagem usar para falar sobre as crianças do listening (basicamente, o que chamaríamos de third person singular). Eu propus um novo desafio de memória para que ela lesse e tentasse lembrar o máximo de informações que pudesse, mudando o conteúdo para a terceira pessoa:

Screenshot 2020-10-18 at 22.46.31.png

Como parte de sua freer practice, mostrei a ela os números até 20 e a fotos dos personagens de Stranger Things. Fiquei satisfeita em ver que ela conseguiu entender qual era o contexto e como trazer o conteúdo aprendido para algo que ela gostava. Ela ficou toda alegre e agora está preparando uma apresentação sobre a série. Destaque para o número 13, que é o mais desafiador e tivemos bastante oportunidade para repetir.

E quanto a vocês?

Eu adoraria mais algumas ideias sobre o que envolver meus tweens!