Como usar o iPad numa aula online para anotar na tela compartilhada pelo professor

Read in English 

Um dos principais desafios do trabalho on-line é oferecer interatividade nas aulas. Nesta dica rápida, mostrarei como meus alunos que usam o iPad para ter aula online anotam na tela do meu computador. 

Aqui está uma amostra de um slot de listening:

Step 1. A primeira coisa a fazer é usar o Zoom Meetings para sua classe. Você pode se sentir mais confortável com outras plataformas, como hangouts, Skype ou mesmo WhatsApp, mas elas provavelmente não permitirão o mesmo nível de interatividade.

Assim, baixe logo o Zoom aqui.

Step 2. O computador do professor

Abra o arquivo que deseja mostrar ao seu aluno no seu computador. Você não precisa enviá-lo. Tudo que você precisa fazer é pressionar o botão verde e uma janela aparecerá perguntando o que você deseja compartilhar. Selecione o programa. Se for uma tarefa de escuta, marque a caixa de escuta no canto esquerdo:

Tip: Eu nunca compartilho a minha desktop inteira

Step 2. O iPad

No iPad, o aluno deverá clicar na canetinha do canto esquerdo. Para usar um styles, é só selecionar a caneta. Se o aluno preferir digitar, é possível clicara letra T (texto).

Voilà!

Dica: These notes are not permanent and if you stop sharing your screen you will lose them. You essas anotações são feitas com zoom, portanto, se você parar de compartilhar sua tela, elas desaparecerão. Você pode, se quiser, salvá-las, fazendo uma captura de tela.

Boa aula,

Lachesis