[demo lesson] Como incluir o aluno que faltou no jogo da aula de inglês

For English, click here.

Esta é uma demo lesson de controlled practice de uma lição sobre como falar as horas em inglês.

O que eu gosto nisso?

É uma tarefa divertida adaptada de um PDF, que transformei em um jogo interativo e fiz com que uma aluno ausente fizesse o que agora decidi chamar de delayed participation:

Aqui está o passo a passo:

Transforme o seu em uma imagem e depois a imagem em um jogo de tabuleiro no seu tabuleiro online . Em seguida, adicione fotos de todos para seus alias. Inicie a a gravação. Jogue os dados / lance a moeda para o aluno ausente.Peça-lhes que assistam à aula gravada e forneçam respostas às perguntas via WhatsApp. gradeça a tecnologia por permitir que você seja onipresente na vida de seus alunos

Veja como você pode fazer isso também:

E aqui está o PDF, que eu cortei em dois

Unknown.jpeg

Dicas pedagógicas: essa é uma atividade prática controlada de um conteúdo. Neste estágio da aula, já cobrimos as regras e vocabulário, e agora estou criando um contexto em que ela use os conceitos numa atividade com horários da minha escolha. Nessa fase, nunca dê a resposta antes de o aluno tentar, e mesmo que ele erre, permita que ele tente novamente e que perceba onde está o erro independentemente. É difícil não responder e nada intuitivo, mas faz toda a diferença e muitas vezes o aluno sabe a resposta, só precisa de um pouquinho mais de tempo e paciência que você =)

Confira mais conteúdos